Topo

Dia das Vovós

Dia 26 de julho é o Dia da Vovó. Isto se deve ao fato de ser o Dia de Sant’Ana, a mãe de Maria, mãe de Jesus e, por conseguinte, avó de Jesus.

No dia das avós, é comum as mais lindas mensagens de amor e carinho, serem enviadas com flores, presentes, surpresas, para aquela que é o melhor privilégio extra que qualquer criança pode ter.

Cada ruga tua representa uma históriaE são tantas...Quantas experiências...Quantas histórias para contar...Quantos conselhos para dar...Quanta paciência para nos suportar...

O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.

Uma tarde, o neto conversava com seu avô sobre os acontecimentos e, de repente, perguntou:

- Quantos anos você tem, vovô?

E o avô respondeu:

Perguntaram a uma menina de nove anos o que ela gostaria de ser quando crescesse. Ela respondeu: - Eu gostaria de ser avó! Ao ser interrogada sobre o porquê dessa idéia, ela completou: - Porque os avós escutam, compreendem.

Chega de tanta injustiçade castigo e confusão!Vou pra casa da vovó,não tem outra solução!

Estou mesmo decididoe pra sempre eu me mudo.Aqui eu não posso nadae por lá eu posso tudo!

Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

O Dia da Vovó ou dos Avós é uma daquelas datas que geram polêmica por conta das críticas dos que só vêem o lado comercial da comemoração. Mas ela é muito mais que isso.

A você Vovó que nos cerca de muito carinho, de muito amor.

Que nos faz todas as vontades. Que nos dá tudo sem nada pedir. Que nos ama mais que a si própria.

Gostou? Agora compartilhe!