Topo

Poemas de Jose de Alencar

Você gostou do site?
Clique no +1 compartilhe as Frases com seus amigos!
O amor, porém, é contagioso, com especialidade na solidão, onde a alma tem necessidade de uma companheira, e quando de todo não a encontra, divide-se ela própria para ser duas: uma, esperança; outra, saudade
"Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você."
Venham enfim as altas alegrias, As ardentes auroras, as noites calmas, Venha a paz desejada, as harmonias, E o resgate do fruto, e a flor das almas. Que venham, meu amor, porque estes dias São de morte cansada, De raiva e agonias E nada.
Cada região da terra tem uma alma sua,raio criador que lhe imprime o cunho da originalidade.A natureza infiltra em todos os seres que ela gera e nutre aquela seiva própria;e forma assim um Familia na grande sociedade Universal.
-Sim! Esqueça tudo, e nem se lembre que já me visse! Seja agora a primeira vez!... Os beijos que lhe guardei ninguém os teve nunca! Esses, acredite, são puros! _Trecho do Livro "Lucíola"

Páginas

Gostou? Agora compartilhe!